Guaratinguetá: Docentes da FACEG preparam palestras de boas-vindas aos alunos do curso de Enfermagem

Data: 19/08/2019 | 0 Comentário

Nos dias 13 e 14 de agosto, os professores do curso de Enfermagem prepararam duas palestras para seus alunos na FACEG.

No dia 13, os alunos do período noturno puderam assistir à palestra da enfermeira Rosângela Gonçalves, coordenadora Estomaterapeuta do AME, em Guaratinguetá, com o tema “Atuação do estomaterapeuta na saúde pública: vivências e experiências do enfermeiro”, que aconteceu no auditório da FACEG. Os alunos interagiram muito com a palestrante, tirando suas dúvidas sobre o assunto.

No dia 14, os alunos do período diurno assistiram à palestra do enfermeiro Pedro Henrique Cunha, que teve como tema “Vivências e experiências de um enfermeiro: trajetória acadêmica profissional”, num “Café Científico” na sala de aula da instituição. A manhã foi muito produtiva.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Alessandra Guimarães, disse que “Isso é a enfermagem articulando e construindo saberes. Podemos afirmar que a FACEG está formando homens e mulheres, enfermeiros e enfermeiras de valor. Grandes profissionais e excelentes pessoas. Profissionais estes que poderão cuidar de nós no futuro".