Guaratinguetá: Enfermagem da FACEG realiza Festa Julina em Lar para Idosos

Data: 05/07/2019 | 0 Comentário

No dia 04 de julho, 22 alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação de Guaratinguetá - FACEG fizeram uma Festa Julina no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.

A ação faz parte do Projeto Integrador e contou com comidas típicas que foram preparadas de acordo com as patologias dos moradores do Lar, como por exemplo, a adição de pouco sal para os hipertensos. A festa foi realizada com a colaboração do coordenador do curso, professor Gláucio Jorge, e da professora Alessandra Moreira.

“Os alunos tiveram a experiência de socializar com os idosos em uma atividade festiva e foi possível observar a interação entre eles. Os alunos também puderam desenvolver na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, como, transportar os idosos da cama para o refeitório, auxiliar na dieta dos mesmos e ativar o cognitivo dos idosos por meio de músicas, estimulando a memória deles”, destacou o professor Gláucio.

“Tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco de alegria, carinho, atenção e principalmente amor. Sabemos que tudo que atribuímos a outros, reflete em nós mesmos. Esta ação teve um impacto positivo para os idosos e foi muito valioso para os alunos”, conclui o aluno Wiliam.