Publicações

Guaratinguetá: Diretora da FACEG visita a FLIG – Festa Literária de Guaratinguetá

Data: 03/06/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A FLIG – Festa Literária de Guaratinguetá, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio, é resultado de um diálogo com a comunidade que ocorreu no ano passado por meio da 2ª Pré-Conferência da Cultura, realizada na ASABEN – Associação de Amigos de Bairro do Engenheiro Neiva, que delimitou o texto do Plano Diretor de Guaratinguetá.

A FACEG - Faculdade de Educação de Guaratinguetá apresentou formalmente no dia 26 de julho de 2018, a proposta de realização da FLIG na cidade de Guaratinguetá. A aprovação da proposta foi um ganho para a cidade em termos de oportunidade de desenvolvimento da cultura e do turismo local.

A profª. Érica Joslin disse que, ''a FLIG é uma festa com potencial cultural muito grande, não apenas para a cidade de Guaratinguetá e região, mas para todo o país, especialmente se pensada sob viés do desenvolvimento turístico (literário, artístico, gastronômico e religioso), inspirada no modelo que ocorre na cidade de Paraty/RJ com a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), mas com a personalidade da cidade, inclusive a valorização de obras literárias religiosas''.

A professora afirmou ainda que essa foi apenas a edição do evento e que a FACEG deseja contribuir para as próximas edições, ''inclusive para ampliar a participação de autores que representem a cidade além de grandes escritores e críticos literários do país como Olavo de Carvalho e Rodrigo Gurgel'', destacou.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!