Guaratinguetá: Professora e alunas de Pedagogia visitam GAAJ-Roseira e fazem doação

Data: 08/05/2019 | 0 Comentário

No último dia 07 de maio, as alunas do 3° período de Pedagogia da Faculdade de Educação de Guaratinguetá-  FACEG, acompanhadas da professora Maria José visitaram o Grupo de Apoio e Amparo à Juventude – GAAJ na cidade de Roseira para fazer uma doação.

O GAAJ é uma entidade filantrópica e promocional, sem fins lucrativos, mantida por doações mensais de sócios-mantenedores e parceiros da comunidade local, que atende gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de 06 a 17 anos, no contraturno escolar.

É o único projeto social de Roseira que atende crianças e adolescentes com essas condições, desenvolvendo atividades educacionais, culturais, de lazer e esporte, favorecendo a saúde e bem-estar de todos os participantes, assim como a integração social entre os atendidos do projeto. Desempenha também atividades de qualificação para o trabalho com suas famílias, de forma a capacitar seus membros a exercer uma função remunerada, garantindo uma melhor qualidade de vida.

“Ver os alunos crescendo e realizando seus sonhos é o que me motiva e me faz querer continuar”, disse Adriano, presidente da entidade.

As alunas arrecadaram brinquedos, itens de cozinha, entre outros e doaram para a instituição, com a ajuda da professora Maria José, da disciplina de “Educação em Espaços não Escolares”.  O objetivo das doações foi contribuir com materiais que serão utilizados na realização da Ação entre Amigos, para arrecadação de dinheiro que ajuda a custear o processo social.

“Pude ver que aprendo muito quando ajudo o próximo. Foi uma experiência nova ver de perto a realidade de uma instituição não filantrópica e poder contribuir, nem que seja apenas com uma visita”, disseram Angélica e Adriana, alunas do curso de Pedagogia.