Guaratinguetá: FACEG recepciona alunos veteranos com palestra motivacional em aula inaugural

Data: 21/02/2019 | 0 Comentário

A Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG recepcionou os alunos veteranos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Enfermagem, no dia 11 de fevereiro, com a palestra motivacional: “Sucesso e realização profissional”, ministrada pela psicopedagoga e analista Transacional em Relacionamento Familiar, Maria Graça Caltabiano de Faria.

A palestrante explanou sobre a Análise Transacional, que é uma teoria da personalidade criada pelo Dr. Eric Berne. De acordo com a definição Transctional Analysis Association (ITAA), “A Análise Transacional é uma teoria da personalidade e uma psicoterapia sistemática para o crescimento e a mudança pessoal”. É também uma filosofia de vida, uma teoria da Psicologia individual e social. Possui um conjunto de técnicas de mudança positiva que possibilita uma tomada de posição quanto ao ser humano.