Guaratinguetá: Alunos de Enfermagem finalizam Projeto Integrador com ação prática

Data: 21/12/2018 | 0 Comentário

No dia 12 de dezembro, como forma de cumprimento das propostas do Projeto Integrador, os alunos: Camila Fabiano da Silva, Elimar Rodrigues de Oliveira, Gracieli Aparecida de Oliveira de Deus, Jéssica Roberta de Souza Gabriel, Jonatas Filipe Scapini do Couto, Lucimara Marta de Carvalho, Luiz Antônio de Souza Junior, Vanusa Valentim, Wilian Bil de Oliveira, do Curso de Enfermagem da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG, sob supervisão do professor Gláucio Jorge de Souza, realizaram visita técnica em uma Instituição de Longa Permanência, localizada em Guaratinguetá, a qual executaram cuidados de higiene, conforto, orientações sobre saúde,  atividades de recreação, musicas, elaboração de dieta apropriada para a idade e doenças crônicas como Diabetes Melitus e Hipertensão Arterial Sistêmica; finalizando com uma confraternização e entrega de presentes aos idosos institucionalizados, sendo 12 mulheres e 19 homens.

Os alunos foram divididos em grupos e cada um adotou um número de idosos para realizar as assistências necessárias e entrega de presentes.

Para o professor Gláucio, tal ação foi de grande importância, uma vez que tiveram a oportunidade de colocar em prática as teorias vistas em sala de aula das diferentes disciplinas da área da saúde e da enfermagem, pois, realizaram algumas práticas de cuidar, auxílio em dieta, medidas de conforto, ação social, ações de liderança, gerenciamento e, sobretudo atividade em grupo, de ética e de cidadania.  Essa parceria foi importante para o crescimento desses alunos na vida profissional e social.