Guaratinguetá: Alunos de Administração realizam o 1º Brechó Universitário “Univer Sale”

Data: 20/12/2018 | 0 Comentário

No dia 01 de dezembro, na sede do Lions Clube em Guaratinguetá, aconteceu o 1º Brechó Universitário “Univer Sale”, realizado pelos alunos do curso de Administração. A ação foi oriunda de um projeto referente à disciplina de Gestão Estratégica de Marketing, sob supervisão da professora Cláudia Liciely Barbosa e Silva, a qual estimulou a ação empreendedora e sustentável dos alunos.

A proposta foi promover uma ação empreendedora sustentável, organizando um ambiente real, no qual os alunos pudessem vivenciar as experiências da administração na prática, inclusive envolvendo aqueles ícones abordados pelo mix de marketing. Os alunos foram divididos em grupos de trabalhos, representando os setores de uma empresa e diante disso, desenvolveram atividades e o layouts do local, seguindo o planejamento estratégico, tático e operacional das equipes envolvidas.

Para a professora Cláudia Liciely, “o ponto de destaque desse trabalho, além das vivências espelhadas a uma empresa real, foi a união da turma e a sinergia entre eles. A proposta foi propiciar um aprendizado de forma diferenciada e divertida, fazendo com que o aluno, seja protagonista de seu conhecimento! Esse será o primeiro de muitas ações como essa. ”

As peças de roupas e acessórios que restaram do UniverSale foram doados ao Lions Clube, para que possam prospectar nos brechós.