Publicações

Guaratinguetá: Docente do curso de Administração utiliza “World Café” como prática educacional

Data: 06/11/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Buscando inovar em sala de aula, a professora Cláudia Liciely vem trabalhando algumas temáticas, por meio da metodologia ativa, “World Café”, nas aulas das disciplinas de Gestão Estratégica de Marketing e Desenvolvimento Organizacional, do curso de Administração.

Temas como "Marketing Verde" e "Ética no ambiente do trabalho" foram tratados com as turmas, por meio dessa metodologia.

Para Cláudia Liciely, esse tipo de metodologia proporciona maior envolvimento dos alunos, despertando a curiosidade e atenção ao conteúdo abordado, é a nova tendência nos ambientes educacionais.

Segundo The World Café (2018, texto digital), "os participantes formaram espontaneamente conversas de mesa pequenas e íntimas sobre as questões que os haviam reunido, registrando seus insights sobre toalhas de mesa improvisadas". O que os criadores desta nova tecnologia social perceberam é que "Eles interrompiam periodicamente essas conversas para trocar de mesa para que os insights e ideias que ficaram com eles pudessem circular, aprofundar e conectar".




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!