Guaratinguetá: FACEG homenageia docentes em comemoração ao Dia do Professor

Data: 24/10/2018 | 0 Comentário

Direção, colaboradores e alunos da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG prepararam uma surpresa especial para homenagear os docentes da IES, em comemoração ao Dia do Professor, no dia 15 de outubro.

A homenagem foi inspirada em uma tradição escolar da Alemanha, que é marcada pela presença de cones coloridos (Schultüte), recheados com doces e guloseimas. Na tradição alemã, as crianças recebem os cones no primeiro dia de aula para transformar o delicado momento que envolve o início do período letivo em algo agradável e marcante.

Na FACEG, os alunos presentearam os professores com cones coloridos contendo bombons e chocolates. A homenagem também contou com a apresentação de um vídeo com montagem de fotos de alunos com seus professores e leitura de textos.