Guaratinguetá: FACEG realiza a XVI Mostra de Arte e Cultura: Corpo, Movimento e Saúde

Data: 25/09/2018 | 0 Comentário

Aconteceu entre os dias 30 e 31 de agosto na Faculdade de Guarantinguetá, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, a XVI Mostra de Arte e Cultura” norteada pelo tema: “Corpo, Movimento e Saúde”.

Nesta edição foi proposto através da dança uma reflexão sobre a concepção do movimento corporal nos dias atuais e sua utilização em favor da educação, da saúde e do trabalho. A mostra demonstrou, através de orientações e exercícios práticos, como podemos desenvolver posturas corporais importantes para a saúde em nossa rotina diária.

Realizado anualmente, o evento busca fortalecer e disseminar a produção cultural de nosso país e possibilitar aos alunos participantes o desenvolvimento da consciência e estudo das mais variadas tradições culturais brasileiras.

O encerramento contou com o concerto “I Am Chris – Citizen of the world”, do músico Christian Grosselfinger, considerado um dos violoncelistas mais promissores do nosso país.

Confira abaixo as atividades realizadas no dia 30/08:

1. Exposição de Fotografias “Viva Benedito”;
  2. Vendas e degustação de doces tradicionais da cultura local, com participação do Empório da Feira;
  3. Apresentação de Ginástica Rítmica, do Projeto Social da Casa do Puríssimo Coração de Maria de Guaratinguetá;
  4. Palestra: “Ginástica Laboral” – Realizada com o Professor de dança Eliezer Batista Rosa;
  5. Palestra: “Cultura e Diversidade” -  com Aline Carla Damásio dos Santos, e Secretária de Cultura de Guaratinguetá;
  6. Apresentação de Samba de Gafieira com Eliezer Rosa e Helena Machado;
  7. Apresentação de Danças Urbanas, com o Professor Juliano Nunes
  8. Apresentação de Dança: Mover Espaços – Performance na rua, do Espaço e Companhia de Dança, com Direção da Professora Layla Mulinari.