Guaratinguetá: FACEG recebe a Coronel Eliane Nikoluk para ministrar palestra sobre Segurança Pública

Data: 14/08/2018 | 0 Comentário

Dando continuidade aos trabalhos de aproximação da Faculdade de Educação de Guaratinguetá - FACEG, pertencente ao Grupo Universidade Brasil e, das relevantes questões, direta ou indiretamente, relacionadas à base da Educação como pilar de sustentação do efetivo Desenvolvimento local, regional e nacional, a FACEG recebeu no dia 8 de agosto, a Coronel Eliane Nikoluk, para uma palestra sobre o importante tema: Segurança Pública.

A Coronel Eliane Nikoluk foi Comandante Geral da Polícia Militar do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

No que tange à mudança no cenário atual sobre a violência, a Coronel Nikoluk ressaltou que, essa transformação depende de todos nós, cada um fazendo a diferença em todos os ambientes, na família, na vizinhança, na escola ou nos espaços coletivos, todos temos responsabilidades, bem como as autoridades públicas, definindo estratégias de eficiência.

Para a Diretora Geral da FACEG, professora Érica Joslin: “O nosso compromisso, enquanto Instituição de Ensino Superior, é promover a reflexão e o debate democrático sobre assuntos que afetam a nossa sociedade. A participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade fortalece o nosso projeto de valorização da Educação para promoção do Desenvolvimento da cidade, da região, do Estado e do País. Vamos juntos construir um futuro sem marginalidade, sem criminalidade e com grandes oportunidades para todos”, concluiu a diretora.