Guaratinguetá: FACEG promove Palestra Motivacional

Data: 26/07/2018 | 0 Comentário

A Faculdade de Educação de Guaratinguetá - FACEG, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, realizou no dia 20 de julho, a Palestra Motivacional intitulada: “Desafios da Juventude e Futuro Profissional”, tendo como palestrantes os docentes da IES, Danillo Sales e Fernando Nunes. O objetivo da palestra foi orientar jovens e interessados acerca dos principais desafios da juventude a fim de se tornarem profissionais de sucesso, além de focar em um fator determinante para o sucesso, estar aberto à mudança.

O evento contou com a presença da Diretora da FACEG, professora Érica Joslin, dos professores Gláucio Jorge de Souza, Valdir Guerra e a professora Deise Cristina de Oliveira; teve como mestre de cerimônia, o colaborador Juliano Lima, que conduziu o evento com muita desenvoltura.

O professor Danillo Salles abordou em sua palestra, a dificuldade de se adotar uma postura de mudança. Salientou que, toda mudança tem, por natureza, um caráter misterioso que anuncia que algo novo está por vir e não sabemos do que se trata esse “algo novo”. Enfatizou a importância de estar aberto às mudanças. Já o professor Fernando Nunes, abordou a relevância da formação superior. O quanto a sociedade está carente de profissionais envolvidos e comprometidos. Fez um comparativo entre as características da águia e a galinha, destacando o livro de Leonardo Boff, que define muito bem o lado águia e galinha do ser humano, levando o público presente a uma reflexão de que o ser humano pode ser melhor do que é. Concluiu que, devemos alçar voos altos, como a águia. Ao final aplicou um teste de perfil profissional aos presentes.

No encerramento do evento foi realizado sorteio de 01 Cesta de Café da manhã, da Floricultura Helena´s Flores e de um almoço para duas pessoas, do Restaurante da Hípica Chaparral, apoiadores do evento. Os ganhadores dos prêmios foram: Vivian Cristina Camargo Sanches e Leandro Divino Oliveira Faria.