Guaratinguetá – Curso de Pedagogia realiza edição do Projeto “Pedagogia em 30 minutos”

Data: 10/05/2018 | 0 Comentário

No dia 24 de abril, aconteceu o primeiro encontro do semestre do Projeto “Pedagogia em 30 minutos”, no auditório da Faculdade de Educação de Guaratinguetá -  FACEG, com a exibição do vídeo “Educação Especial”.

Coordenado pela professora Maria Fernanda da Costa e Silva, atual coordenadora do curso de Pedagogia da FACEG, o encontro tratou de um documentário produzido para o MEC, onde mostra a inclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas regulares da rede pública.

No debate, após a apresentação do vídeo conclui-se que o modelo educacional voltado às pessoas com deficiência é algo que sofreu mudanças ao longo das décadas, entretanto, trata-se de um processo que está em constante construção até hoje.

O Projeto “Pedagogia em 30 minutos” tem o objetivo de apresentar aos alunos do curso de Pedagogia, temas relevantes voltados para a área da Educação.