Guaratinguetá – Alunos de Pedagogia da FACEG realizam trabalho de campo no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha

Data: 23/04/2018 | 0 Comentário

No dia 15/04, os alunos do 7º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG realizaram trabalho de campo no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha, sob orientação dos professores João Ubiratan de Lima e Silva e Jilian Cardoso de Mello.

A atividade teve como objetivo reconhecer a biodiversidade da região do Vale do Paraíba, identificando a flora e fauna do local.

Os alunos participaram de uma palestra sobre a história do parque, sua evolução, estrutura e funcionamento, e o mais importante, puderam observar cada setor do Parque Estadual, através de uma trilha, anotar os nomes vulgares e científicos de cada espécie observada e suas características. Foi mostrado também o simulador de chuva, onde os alunos tiveram a oportunidade de presenciar uma explicação sobre a diferenciação de um solo com floresta e outro desmatado e com erosão e, como a ação da chuva ocorre nestes solos.

Diante de todo material coletado, como atividade para a disciplina Educação Natureza e Sociedade, os alunos produzirão maquetes, portfólios sobre a vegetação identificada, além de folder, os quais serão expostos na Feira Ecológica, que acontecerá na IES.