Guaratinguetá: FACEAG e FACEG realizam Semana do Trote Solidário

Data: 09/03/2018 | 0 Comentário

Entre os dias 26 de fevereiro a 01 de março, coordenadores, professores e alunos veteranos da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG e Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá – FACEG organizaram as ações do TROTE SOLIDÁRIO da IES.

Durante toda a semana foi arrecadado insumos de higiene pessoal, os quais serão doados para instituições carentes e, para fechar aconteceu, no dia 01 de março, um momento de interação entre alunos veteranos, direção, coordenadores, professores e calouros dos cursos do período noturno, com um lanche comunitário e brincadeiras.

O evento também contou com a presença de alguns integrantes dos “Enfermeiros da Alegria”, que é um grupo de pessoas que realizam um trabalho voluntário nos hospitais de Guaratinguetá e região, com um único objetivo, levar um pouco de alegria para crianças e adultos que se encontram hospitalizadas. Por já conhecer o trabalho dos “Enfermeiros da Alegria”, a aluna Andreia Machado Coelho, do segundo período do curso de Enfermagem intermediou a presença do grupo.

Para as turmas do período matutino, a ação foi realizada no dia 05 de março, os alunos veteranos, professores e coordenador do curso de Enfermagem organizaram um Coffee Break para os calouros. O aluno veterano Jonatas Filipe Scapini do Couto organizou entre os calouros, apresentações de paródias nos ritmos das músicas: “Saudade da minha terra”, de Chitãozinho e Xororó (Saúde da minha terra); “Você partiu meu coração”, de Anitta e Nego do Borel (Enfartou meu coração) e em ritmo de Carnaval, “Você pensa que cachaça é água” (Você pensa que cuidar é fácil), sendo de autoria dos calouros as paródias.

Ao final do evento no dia 05/03, o veterano Jonatas Filipe passou uma mensagem aos calouros, “Quando queremos muito uma coisa e acreditamos no nosso potencial, sabemos que o sacrifício vale a pena, sabemos que os nossos esforços, mais cedo ou mais tarde serão recompensados e que, muitos caminhos se abram a partir de agora para vocês”.