Guaratinguetá - Direção e Secretaria Acadêmica  da FACEG apoiam alunos participantes do ENADE 2017

Data: 30/11/2017 | 0 Comentário

No dia 26 de novembro, aconteceu a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2017. O ENADE é aplicado para estudantes de todas as áreas do conhecimento e cada uma dessas áreas deve ser avaliada de três em três anos. A Comissão de Avaliação da Educação Superior é responsável por definir anualmente quais serão os cursos avaliados. Este ano o curso de Pedagogia foi relacionado e os alunos com previsão de conclusão em Pedagogia da FACEG estiveram presentes.

O ENADE é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e sua realização representa componente obrigatório aos cursos de graduação. Seu objetivo é acompanhar o processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso de graduação.

Ciente da importância deste evento, a diretora geral da Faculdade de Educação de Guaratinguetá - FACEG, prof.ª Érica Barbosa Joslin, acompanhada pela secretária acadêmica, Solange Regina Simensatto, compareceram ao local onde o procedimento de avaliação foi aplicado em Guaratinguetá para acolher e desejar boa sorte aos alunos envolvidos com o Exame.

A FACEG deseja sucesso aos alunos que participaram do ENADE 2017 e faz votos de que esse seja o início de grandes conquistas em suas carreiras profissionais.