Guaratinguetá: Alunos do curso de Administração finalizam projetos na disciplina de Gestão Estratégica de Marketing

Data: 30/11/2017 | 0 Comentário

Aconteceu no dia 17 de novembro, a apresentação de projetos finais da disciplina de Gestão Estratégica de Marketing, ministrada pela professora Cláudia Liciely Barbosa e Silva aos alunos do 3º e 4º semestre do curso de Administração, da Faculdade Administração, Ciências Econômicas e Contábeis  de Guaratinguetá - FACEAG.

Os alunos foram divididos em grupos de trabalhos e a proposta foi que elaborassem um produto ou serviço novo no mercado regional e todo planejamento de marketing da empresa que estavam representando. Nesses aspectos, os alunos puderam elaborar estratégias utilizando conceitos disponibilizados em sala de aula, mesclados com outras competências adquiridas em atividades práticas no decorrer do curso. Além de usar a criatividade, os alunos aproveitaram o momento para empreender.

Os produtos/serviços que foram criados são: Cocada da Fé (Doce com tema voltado ao turismo religioso local); Limpderm (anticaspa aerossol e toque seco); Compacta tecnologia (chip localizador de objetos e pessoas) e Clique ache! (site de busca de bares e restaurantes para a região).

Ao final da noite, a professora Cláudia e a colaboradora da área administrativa da IES, Marlene Fernandes selecionaram o melhor projeto e que valia a pena investir.

Segundo a professora, “os alunos apresentaram belíssimos trabalhos, sendo gratificante os resultados e desenvolvimento de cada um, inclusive pela dedicação e comprometimentos de todos. ”

Atividades como essa desenvolvem não apenas a questão acadêmica do aluno, mas o desenvolvimento empreendedor e mercadológico.