UNIESP - Guaratinguetá: FACEAG exibe o filme “Patch Adams – O amor é contagioso” no projeto: “Cineconhecimento”

Data: 20/10/2017 | 0 Comentário

No dia 6 de outubro, foi exibido o filme “Patch Adams – O amor é contagioso”, para os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá – FACEAG. Nessa edição os alunos do curso de Enfermagem também foram convidados

O projeto “Cineconhecimento”, tem por objetivo agregar conhecimentos, valores, vivências e reflexões comuns às diversas disciplinas do currículo, além de possibilitar um espaço de discussão sobre importantes temas, despertando nos alunos o senso crítico e ético sobre a sociedade atual e integrar o desenvolvimento social como um todo.

O filme nos mostra um estudante de medicina, que, como milhares de outros que acaba de entrar na universidade, procura em seus professores a resposta para suas várias dúvidas a respeito da formação profissional, seu nome é Patch Adams.

Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas, mas suas ideias entram em conflito com os defensores da medicina tradicional.

O brilhantismo de Patch permitiu a ele criar um movimento que, depois, acabou por se espalhar por todo o território norte-americano e, posteriormente, para várias regiões, inclusive o Brasil, chamado "doutores da alegria", que consiste na visita aos enfermos por parte de médicos treinados para fazer rir, para tirar de dentro dos doentes uma força adicional, para buscar em cada um deles uma energia extra que permita-lhes ficar um pouco mais fortes e combater com mais ênfase suas doenças.