UNIESP – Guaratinguetá: Alunos participam de oficina de produção de Artigos Científicos

Data: 28/09/2017 | 0 Comentário

No dia 16 de setembro, os alunos com interesse em desenvolver conhecimento em Iniciação Científica da Faculdade de Educação de Guaratinguetá, participaram da Oficina para Produção de Artigos Científicos, ministrada pela professora Deise Cristina Silva de Oliveira. A atividade contou também como Reposição de aula.

A oficina aconteceu em duas etapas, a primeira com a parte teórica em sala de aula, abordando conteúdos sobre o conhecimento, comunicação científica, fases da pesquisa, base de dados, fontes documentais, citações, projeto de artigo, estrutura final de um artigo científico e modelos de artigos, bem como os artigos da Revista Ciência Contemporânea da faculdade.

Já a segunda etapa foi realizada no Laboratório de Informática, os alunos foram orientados a acessar os sites de pesquisas científicas, indicados pela professora Deise. O objetivo da oficina foi de despertar no aluno a vocação para a pesquisa científica e desenvolver um espírito ético e profissional.