UNIESP – Guaratinguetá: FACEAG realiza palestra sobre Coaching e PNL

Data: 26/09/2017 | 0 Comentário

No mês de setembro é comemorado o Dia do Administrador e do Contador, e para comemorar essas datas, a Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá recebeu o Consultor do SEBRAE/Guaratinguetá, Luís Guilherme Guerra Sanches para ministrar uma palestra sobre Coaching e PNL, para os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da IES.

Recepcionado pelo coordenador dos cursos, Prof. João Ubiratan de Lima e Silva, Luís Guilherme agradeceu a oportunidade de passar um pouco da sua experiência aos alunos. Inicialmente o palestrante conceituou Coaching, Coach e Coachee e suas conexões, fazendo um link à PNL (Programação Neurolinguistica), seguindo a vertente da linguagem.

O  Coaching usa a PNL porque sua base também está na linguagem, e é por meio da linguagem que ordenamos nosso pensamento e nossa compreensão dos elementos do mundo. Aliado a isso, o Coaching utiliza o conhecimento da PNL já que ela lida diretamente com o mundo subjetivo. Ao final, como forma de interação, Luís Guilherme aplicou um teste de personalidade.