UNIESP – Guaratinguetá: Alunos da FACEAG realizam visita técnica na empresa Yakult, em Lorena

Data: 30/05/2017 | 0 Comentário

No dia 16 de maio, alunos do 1º Semestre dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Guaratinguetá – FACEAG conheceram as instalações da Empresa Multinacional Yakult, em Lorena. Empresa fundada em 1925 no Japão, por Minoru Shirota, o qual realizava pesquisas em prol da medicina preventiva, devido ao alto índice de mortalidade infantil por doenças gastrointestinais. Assim surgiu o leite fermentado Yakult. Além do leite Yakult, a empresa também possui outros produtos como sucos, Taffman, Hiline, entre outros.

A visita técnica foi organizada pelo professor Danillo Sales, que ministra a disciplina de Teoria Geral da Administração e, teve como objetivo observar as técnicas e métodos do processo produtivo utilizados, para aprofundar o conhecimento teórico da disciplina.

Os alunos foram recepcionados pela colaboradora Suellen Silva, que apresentou as instalações da empresa e mostrou todo o processo produtivo da Yakut. Assim, os alunos puderam aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Também foi apresentado aos alunos um vídeo institucional, que possibilitou conhecer a história de prestígio da empresa.

Ao final da visita técnica, os alunos degustaram do leite fermentado Yakult e receberam brindes da empresa.