Biblioteca


Acervo

Acervo

 A Biblioteca tem por finalidade reunir, organizar e disseminar informações para oferecer suporte a alunos, professores e funcionários da FACULDADE DE FLORIANÓPOLIS na realização de suas atividades acadêmicas, proporcionando-lhes mecanismos que visem estimular o uso de seu acervo e incentivar a leitura, criando em seu ambiente oportunidades para a concretização da missão institucional de promover uma educação solidária, comprometida com a formação de profissionais competentes no exercício de sua profissão, com responsabilidade social, exercendo a cidadania em sua plenitude, pautando-se por princípios éticos.

 

Para tanto, conta amplo acervo de obras cadastradas em sua Base de Dados (Livros), disponível para consulta através da Internet. Oferece também serviços de empréstimos automatizados e renovações e reservas ON-LINE.

 

O horário de funcionamento da biblioteca durante o período letivo é de segunda à sexta das 13:00 às 22:00 horas.

 

Não é permitida a entrada de usuários com pastas, mochilas ou bolsas. Para tanto, os usuários têm à sua disposição 32 armários com chave para uso EXCLUSIVAMENTE durante a sua permanência na Biblioteca.

 

Por questões de segurança, não é permitida a realização, no recinto da Biblioteca, de lanches ou de trabalhos que exijam o uso de cola ou tesoura, a fim de se evitar danos ao acervo.

 

Os usuários estão automaticamente inscritos e autorizados a frequentar e realizar empréstimos local ou domiciliar os alunos, professores e funcionários devidamente registrados na Secretaria e Departamento Pessoal, cujo cadastro é periodicamente atualizado pela Biblioteca.

 

Pesquisas individuais ou em grupo podem ser realizadas na Biblioteca no seu horário de atendimento. Os alunos e professores dispõem de 6  microcomputadores para pesquisa na Internet.

 

Periodicamente, turmas iniciantes dos vários cursos superiores fazem visita orientada à Biblioteca.

 

Os empréstimos são realizados automaticamente, mediante apresentação do registro do aluno (RA) e do CPF para efetivação do cadastro no primeiro empréstimo. Todo o acervo bibliográfico está disponível para empréstimo domiciliar, com exceção de Obras de Referência, coleção reserva e periódicos.

 

Prazos e quantidade máxima permitida por empréstimo:

 

 Alunos Faculdade

 7 dias

 3 exemplares

 Alunos em fase de TCC

 7 dias

 3 exemplares

 Professores

 7 dias

 3 exemplares

 Funcionários 

 7 dias

 3 exemplares

 

A Biblioteca realiza regularmente cobrança de material em atraso. No caso de perda ou danos, o mesmo título deve ser reposto conforme disponibilidade no mercado ou a Biblioteca poderá sugerir outros para sua substituição, de acordo com as suas necessidades.

 

A Secretaria Acadêmica e o Departamento de Gestão de Pessoas da faculdade deverá, a cada trancamento e/ou desligamento de alunos ou funcionários, consultar a Biblioteca para verificação de débitos. Caso haja algum, seu processo de desligamento e/ou trancamento ficará suspenso até a quitação do mesmo.

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.