Dr. Paulo Gazzaneo, da Faculdade de Música Carlos Gomes/UNIESP, é titulado Doutor Honoris Causa pela Academia de Musicologia do Brasil!

Data: 07/07/2023 | 0 Comentário

No dia 5 de julho de 2023, o Prof. Dr. Paulo Ricardo Gazzaneo, Coordenador do Curso de Música da Faculdade de Música Carlos Gomes, recebeu da Academia de Musicologia do Brasil o honroso título de DOUTOR HONORIS CAUSA, titulação acadêmica efetiva  atribuída por decisão de sua Banca Acadêmica em decorrência de sua brilhante trajetória em prol da Música no país.

O Dr. Paulo Gazzaneo é Doutor e Mestre em Música pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, e Graduado pela Faculdade Santa Marcelina , recebendo, em sua formação acadêmica as orientações de Amaral Vieira, Osvaldo Lacerda e Almeida Prado no Brasil, e István Lantos, Máté Hollo, István Gulyás e György Miklos na Academia Superior Franz Liszt de Budapeste, Hungria. Destacando-se como intérprete de oito títulos em sua discografia e como recitalista e solista, já se apresentou nos Estados Unidos, como na "tournée" realizada em 2011/2012, na América Central, em todos os países da América do Sul e nos principais centros musicais europeus, entre eles, Budapeste, Viena e Londres. Entre as premiações recebidas ao longo de sua carreira, é mister citar as últimas láureas agraciadas em 2019: a Ordem de Mérito Cultural Carlos Gomes outorgada pela Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Ensino, e a cadeira número 79 da Academia de Música do Brasil, cujo patrono é o pianista Roberto Szidon.

O recebimento do merecido título de Doutor Honoris Causa vem, portanto, coroar de pleno sucesso uma já brilhante carreira.

Como Coordenador do Curso de Música da Faculdade Carlos Gomes, o Dr. Paulo Gazzaneo está à frente de um Curso de Licenciatura em Música de excelência, com diferenciais de qualidade e com certificações intermediárias no decorrer do Curso que dão aos seus alunos a possibilidade de concorrer às melhores vagas do mercado de trabalho com a vantagem de já terem adquirido competências e habilidades que permitem atuar na profissão desejada desde o início da graduação escolhida. Trata-se também de um Curso muito dinâmico, repleto de atividades práticas que merece ser conhecido. E o Dr. Paulo está à disposição para apresentar o Curso de Música, a Faculdade Carlos Gomes e sua história que já dura 117 anos!

Parabéns, Dr. Paulo Gazzaneo! É um privilégio ter um profissional e alguém como o senhor atuando na UNIESP e dando continuidade ao que a IES sempre fez de melhor em quantidade e qualidade em seus 26 anos de existência: formar professores!

Por Rosa Beloto