Centro Histórico: Alunos do curso de licenciatura em Música visitam a Caixa Cultura de São Paulo

Data: 13/11/2017 | 0 Comentário

No dia 28 de outubro, os alunos do curso de licenciatura em Música tiveram a oportunidade de desfrutar de três eventos em uma única visita à Caixa Cultural São Paulo. Motivados pelos conteúdos promovidos na disciplina de “História e Cultura Afrobrasileira e Indígena”, os alunos do 6º semestre do curso apreciaram as exposições "Reconhecendo a Amazônia Negra", da fotógrafa Marcela Bonfim e "Negros Indícios", além do show "Riação, 95 anos de samba".

A professora da disciplina e organizadora da visita, Cintia Campolina, descreveu a atividade como um privilégio para estudantes de música.

"Esse tipo de atividade complementa as discussões sobre as contribuições dos negros na formação da sociedade brasileira e nos serviu para promover o debate sobre temas como racismo, meio ambiente e herança musical advinda da cultura africana. Foi uma atividade extremamente importante para o futuro do nosso educador musical", disse Cintia Campolina.