UNIESP – Centro Novo: Departamento de Geografia realiza II Encontro de professores.

Data: 17/07/2016 | 0 Comentário

No dia 16 de junho, os professores do departamento de licenciatura em Geografia, alunos e egressos realizaram o evento anual de confraternização dos professores de Geografia. Neste ano, o evento contou com 6 palestras e com a apresentação de 10 trabalhos de alunos e 2 painéis.

As palestras foram o ponto alto do evento, pois contaram com a apresentação de pesquisas de profissionais e docentes gabaritados. Veja a seguir a sequência de palestras proferidas:

1. “A influência do clima na saúde” – Ms. Priscila Ikefuti (Laboratório de Geografia da Saúde USP / conveniada com Columbia University NY/EUA)
  2. “Problemas ambientais e a PEC 65” – Professora Dra. Fabiana Zaparoli
  3. “A Geografia do sensível” – Professora Ms. Sergio Rizo
  4. “Fatores geográficos e a influência a problemas congênitos” – Professora Dra. Eliete Pardono
  5. “Os impactos ambientais da indústria da carne” – Professor Esp. Gestão Ambiental Ravi Orsini
  6. “As relações entre o bacharel e licenciado em geografia” – Geógrafo representante da APROGEO (Associação dos Profissionais Geógrafos do Estado de São Paulo) Marcos Gomes

Na opinião do diretor da Faculdade de São Paulo – Centro Novo, Demetrius Bigaran, “a participação dos alunos demonstrou o engajamento de todos em prol de um benefício maior. Aprendi muito nas apresentações que assisti e sinto-me entusiasmado em verificar um feedback tão positivo por parte de professores e alunos presentes no evento”.

O evento contou ainda com exposição de banners dos trabalhos realizados em outros anos e trabalhos atuais, assim como dois painéis realizados pelo 4º Semestre de Pedagogia na disciplina de “Fundamentos e Práticas do Ensino de Geografia para o Ensino Fundamental”.