CURSOS




Gestão da Qualidade

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres


Presencial


Noite


1730 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

A Gestão da Qualidade total (em língua inglesa “Total Quality Management) consiste em uma estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.

É referida como “total” porque seu objetivo é a implicação não apenas de todos os escalões de uma organização, mas também da organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios.

Compõe-se de diversos estágios, como por exemplo, o planejamento, a organização, o controle e a liderança.

Mercado de Trabalho

A exigência pelo mercado – principalmente o internacional – de certificações de qualidade ISO vem elevando de forma significativa a procura por esse tecnólogo. É amplo mercado para esse profissional, que pode ser contratado para supervisionar a implantação das normas de qualidade ou atuar como consultor ou auditor. O mercado está aquecido no País inteiro.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

De modo geral, os estudos começam com aulas sobre os fundamentos de administração, informática e matemática aplicada. O currículo de Gestão de Qualidade inclui, ainda, disciplinas da área de Humanas, como psicologia, e as demais matérias voltam-se para o gerenciamento de processos, metrologia, normalização, administração de recursos de materiais, organização industrial, segurança no trabalho, gestão de recursos humanos e análise e melhoria de processos.

 

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo