Campinas: Os alunos da Engenharia Civil participam de aula prática de Física Geral e Experimental II

Data: 08/06/2018 | 0 Comentário

POLICAMP aprendendo na prática! Os alunos da Engenharia Civil tiveram a aula prática de Física Geral e Experimental II com o professor Marcelo Acácio Salgado Adani. Parabéns aos envolvidos!

No dia 8 de maio, os alunos do 3º semestre de Engenharia Civil participaram de aula prática de Física Geral e Experimental II, ministrada pelo professor Marcelo Acácio Salgado Adani.

A aula foi de experimento de dilatação linear utilizando o bico de Buntsen, trilho de dilatação, termômetro e beckers e os alunos vivenciaram como os materiais se comportam quando a temperatura se altera. Na construção civil é essencial que se tenha a noção desses comportamentos.

Segundo o professor Marcelo Acário Salgado Adani, "todos os alunos deram um feedback muito positivo da aula, observaram com atenção o relógio comparador (micrômetro) se alterando com o aumento de temperatura no interior dos trilhos. Todos gostaram muito do experimento e preencheram o guia de maneira bem satisfatória", concluiu.