Campinas - Alunas da Policamp participam de visita a Câmara dos Deputados em Brasília-DF

Data: 17/04/2018 | 0 Comentário

As alunas Cristiane Galvão e Katarina Rolim do curso de Direito da Faculdade Policamp participaram na primeira quinzena de março de uma visita à Câmara de Deputados em Brasília-DF. Através do Programa Estágio Visita elas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o cotidiano dos parlamentares e de todo processo legislativo.

A participação no programa foi possível graças a indicação do Deputado Federal Sérgio Reis (PRB-SP) e de sua assessora Luciana, ambos recepcionaram as alunas na visita.

O “Programa Estágio Visita de Curta Duração” é uma realização da Câmara dos Deputados iniciado em 2003. Através dele universitários de todo o país podem ter acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania. Durante cinco dias os universitários participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre a democracia, o papel do Legislativo e de habilidades necessárias ao exercício de sua cidadania.

Para mais informações sobre como participar acesse o site: