UNIESP – Campinas: POLICAMP e Fleming promovem 1º Café Filosófico

Data: 31/05/2017 | 0 Comentário

No dia 17 de maio, aconteceu o 1º Café Filosófico da Faculdade Fleming e da Faculdade Politécnica de Campinas - POLICAMP. O evento foi elaborado para o lançamento de uma brochura dos alunos de Gastronomia, com o título “Uma pitada da história da Gastronomia”.

O projeto começou nas aulas da disciplina História da Gastronomia, ministrada pela professora Suely Pereira, em que os alunos analisaram a linha do tempo da história aplicada a sua área de formação. Foram realizados estudos de 4 períodos da História da Humanidade: Paleolítico, Neolítico, Idade dos Metais e Idade Antiga. Para cada período, os alunos construíram maquetes representando o conteúdo dos textos lidos.

Os alunos também se envolveram com a decoração e organização da exposição, além do preparo, junto à professora Joana D´Arc, de pães egípcios e gregos.

Os professores Rosa Perazzo (Controles Operacionais), Sandra Zarpelon (Cozinha Fria), André Marangoni (Vinhos, Drinks e Bebidas, e Análise Sensorial) também se envolveram de forma ativa no café.

Todos os alunos das Instituições e seus professores visitaram a exposição e degustaram os dois tipos de pães preparados no laboratório de gastronomia.

Segundo o diretor das faculdades Policamp e Fleming, Carlos Viviani, “Uma atividade extremamente enriquecedora para nossos alunos, que mostra como a interdisciplinaridade é importante”.