Quem Somos

 

A Faculdade de Osasco – FCO vem crescendo e expandindo com segurança, partindo de ativos tangíveis e consolidados para lograr, passo a passo, novas competências, não colocando em risco a segurança do processo de qualidade do ensino, que é a tônica da Instituição e tendo como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que qualquer pessoa que não teve a oportunidade de cursar uma faculdade devido a dificuldades financeiras, possa realizar este sonho.

 

Com instalações privilegiadas, o campus possui 3.344 m2 de área construída, e abriga os seguintes cursos: Administração, Enfermagem, Pedagogia, Matemática e Engenharia de Produção, com total conforto aos discentes, docentes e colaboradores.

 

Missão

Educação para todos, investindo no  processo de ensino e aprendizagem que capacite os seus egressos a atenderem às necessidades e expectativas do mercado de trabalho e da sociedade.

 

Visão

Promover o desenvolvimento educacional da região e participar da inserção dos egressos no mercado de trabalho.

 

Valores

Visar sempre o trabalho em equipe, dando prioridade para bom atendimento aos discentes e docente. A Faculdade de Osasco – FCO priorizar a melhoria continua do processo.

 

Objetivo

Contribuir, a partir de um processo de ensino–aprendizagem–educação-desenvolvimento, para a formação superior de profissionais com espírito empreendedor e compromisso político e ético, visão de contexto social e de percepção de modernidade, para atuarem nas organizações educacionais e empresariais, atuais e do futuro, bem como na prestação de serviços, colaborando em sua formação contínua, sempre com vistas à excelência acadêmica; garantindo, para isso, os recursos infra estruturais e tecnológicos necessários e a expansão acadêmica planejada e permanente da instituição.

 

Finalidade

 

  • Formar profissionais de nível superior, nas diferentes áreas de conhecimento, para participar do desenvolvimento da sociedade brasileira;
  • Promover a extensão, aberta à participação da população, para difundir as conquistas e benefícios resultantes dos estudos sistematizados e investigações gerados na Instituição;
  • Estimular a criação cultural, por meio da promoção de eventos diversificados;
  • Preparar profissionais competentes e éticos para o mercado de trabalho;