Publicações

Está disponível a 4ª. edição da Revista Ciência Contemporânea da Faculdade de Guaratinguetá – FACEG da UNIESP!

0 Comentário


Compartilhe

               

Já está disponibilizada pela Plataforma OJS a 4ª. Edição da “Revista Ciência Contemporânea”, da Faculdade de Guaratinguetá. 

Fruto do incansável e competente trabalho da Diretora da FACEG, a Profa. Dra. Alessandra Guimarães Monteiro Moreira, e do editor-chefe da revista, o Prof. Dr. Hércules de Oliveira, esta edição da “Revista Ciência Contemporânea” reúne 7 (sete) artigos científicos de excelência, que receberam o seguinte Parecer do editor-chefe dos Periódicos UNIESP, o Prof. Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr: 

“Declaro que, no conjunto, trata-se de uma revista de qualidade muito boa, com artigos que seguem adequadamente as diretrizes do que se espera de um artigo científico moderno. Os textos estão padronizados em termos de tema (Saúde), composição, estilo e extensão de acordo com o que rezam as normas da UNIESP. Há uma boa variedade de filiação acadêmica entre os autores dos artigos.

(...)

Em virtude do acima exposto, declaro-me favorável à publicação do número apresentado da “Revista Ciência Contemporânea”, cujos merecimentos são inúmeros e facilmente visíveis. De mais a mais, envio congratulações aos organizadores do periódico em questão na pessoa de seu editor, Prof. Dr. Hércules, cujo trabalho editorial se faz digno de consideração e de modelo para os futuros editores da UNIESP. S.A, e na pessoa da Profa. Dra. Alessandra Moreira, diretora da Unidade sede da Revista em análise”, concluiu o Prof. Campato. 

No Editorial da edição, o Prof. Hércules considera que:

“A “Revista Ciência Contemporânea” lançou seu primeiro número em janeiro de 2017 e, desde então, vem disseminando conhecimento por meio dos artigos científicos produzidos pela comunidade acadêmica e profissionais de diversos segmentos.

Nesse sentido, diante da atual realidade contemporânea reveladora de um mundo novo e interconectado, busca-se também a integração dos saberes por meio das vertentes teórico-metodológicas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares decorrentes da preocupação em estabelecer maior diálogo entre áreas especializadas do saber, uma vez que reflete na humanização das relações e dos fundos de pesquisa.

Considero que a qualidade dos manuscritos publicados contribuirá para o avanço do conhecimento e incrementará a “Revista Ciência Contemporânea”, colocando-a no rol dos excelentes veículos de divulgação do conhecimento científico.

Assim, na visão de quem vem participando ativamente no âmbito acadêmico, apresento cumprimentos à Faculdade de Educação de Guaratinguetá (FACEG) pelos avanços alcançados, pelos projetos em pleno desenvolvimento, sobretudo, pela retomada dos trabalhos neste importante periódico.” Prof. Dr. Hercules de Oliveira Carmo - Editor chefe. 

Parabéns a todos os envolvidos e um agradecimento especial ao Professor Campato e ao Bibliotecário Mestre Edílson Teles Jr., sem os quais a composição, a revisão e a postagem da Revista não seriam possíveis!

Vamos conferir tudo o que aqui foi exposto? Então, acesse o link da Revista que está a seguir e tenha excelente leitura!

https://publicacoes.uniesp.edu.br/index.php/6/index

 

Por Rosa Beloto