Publicações

Alunos de Marketing da Faculdade Diadema lançam livro

0 Comentário


Compartilhe

               

Segundo José Martí, escritor cubano, o indivíduo precisa fazer três coisas na vida: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, para os alunos do curso de marketing da FAD - Faculdade Diadema, um item foi resolvido, o de escrever um livro.

Mesmo diante da pandemia os alunos encararam o desafio de produzir uma obra. Financiada pelos alunos e coordenados pelo prof. Rogério Salgado, coordenador dos cursos de gestão da Faculdade Diadema, nasceu o livro "Arte da Guerra Aplicada ao Marketing". 

A obra trata-se de lições extraídas do livro Arte da Guerra que foram aplicadas ao marketing, resultado de uma pesquisa dos alunos que analisaram os 13 capítulos e extraíram lições e aplicações práticas para ações mercadológicas. 

O livro tem o objetivo de compartilhar trabalhos acadêmicos para outros alunos e a comunidade em geral, além de ser uma grande iniciativa para que o conteúdo aprendido em sala de aula possa ser disponibilizado e compartilhado. 

O material está dividido em 13 capítulos e conforme o livro Arte da Guerra, cada capítulo é constituído por um resumo que traz a ideia central do capítulo e por meio de aforismos com reflexões teóricas e exemplos práticos, os discentes colocaram suas ideias de como aplicar os conceitos de Sun Tzu ao Marketing. 

"Estamos felizes com esta iniciativa, isto não seria possível sem a colaboração dos alunos do 3º e 4º semestre de marketing de 2020." Declara o diretor da FAD, Ms. Ewerton Visotto