Summit Contábil 2020 da Faculdade de Mauá é realizado via Live

Nos dias 21 e 22 de setembro, foi realizado o Summit Contábil 2020 para os alunos do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade de Mauá – Fama, com a Direção Geral da Profa. Dra. Eliana Vileide Guardabassio, e da Coordenadora Profa. Ma. Margareth Toscano Martinez Barthasar.

O encontro teve abertura da Profa. Dra. Eliana Vileide, no dia 21 de setembro, que falou sobre o Dia do Contador, sua importância para o mercado de trabalho, e sobre este novo momento que estamos vivendo. Em seguida, a Coordenadora apresentou os Professores  Altino Dias e Rodrigo Oliva, que debateram sobre os atuais desafios da contabilidade frente a pandemia, trazendo aos nossos alunos suas experiencias em escritórios e em empresas frente a esse novo normal que vivenciamos. Falaram também, acerca da utilização dos meios digitais, do home office, de novas oportunidades que estão surgindo apesar da crise que o mercado financeiro enfrenta, e fecharam brilhantemente a noite incentivando nossos alunos a não desistirem frente as dificuldades.

Na noite seguinte, 22 de setembro, quando é comemorado o Dia do Contador, os mediadores Prof. Ms. Wanderley e Profa. Ms. Luciana, trouxeram um como convidado o Prof. Dr. José Carlos Marion, com a palestra "Desafios e Oportunidades da Profissão Contábil", que discorreu sobre a profissão, com temáticas atuais, explanando aos alunos que a área contábil é a única com desemprego zero, a única que apresenta o maior número de especializações, não tem preconceito de idade, e com o fechamento dos professores Wanderley e Luciana, na busca do equilíbrio de cada, esse a maior importância.

O evento foi realizado virtualmente e contou com a presença de 66 alunos no dia 21 e de 78 aluno no dia 22. Com 97,3% de satisfação com as palestras, segundo pesquisa realizada.