Alunos da FAFS realizam Festa Junina à distância com quadrilha em vídeo

0 Comentário

Todos os anos a FAFS - Faculdade de Fátima do Sul realiza uma festa junina, como  forma de interação e de avaliação prática para os discentes do curso de Educação Física, na disciplina de "Manifestações Rítmicas e Expressivas".

Este ano, devido a pandemia,  a professora Gisele Cristina precisava arrumar um jeito para que os alunos vivenciassem as danças folclóricas, e para que a festa junina acontecesse. Sendo assim, ela afirma que teve a ideia de criar um vídeo, baseado nos vídeos da rede social Tik Tok.

A atividade aconteceu durante a semana que antecede as avaliações, sendo a forma de obtenção de notas dos alunos do 5º semestre. Cada aluno gravou seu vídeo em separado, dançando e a aluna Sheila Barros fez a edição, juntando todos.
"Estudamos a quadrilha, dividimos as partes que cada um deveria gravar e unimos nossos vídeos formando o vídeo final.", destaca a docente.

Ela afirma ainda, que o mais importante é que em meio a tantos problemas acontecendo, encontram-se formas de reinvenção e de fazer as coisas acontecerem.

"Durante os trabalhos enviados, parecia que tudo aquilo era apenas uma bobagem, mas a resposta dos resultados finais era sempre muito gratificante. Missão dada é missão cumprida, e tenho certeza que este trabalho, ficará gravado para sempre nas memórias de cada um, pois a dança tem este este poder de chegar e alegrar um ambiente", finaliza Gisele Cristina.

Para assistir o vídeo completo acesse o link abaixo: