Acadêmicos de Psicologia desenvolvem projeto que atende mães em vulnerabilidade social

Em tempos de coronavírus, a solidariedade tem sido a responsável pela sobrevivência de muitas pessoas, que tiveram sua renda afetada negativamente. Com este pensamento, a Coordenação do curso de Psicologia da Faculdade de Colinas do Tocantins e a professora Claudilene Noleto, tiveram a ideia de um projeto que auxilia mães que são chefes de família e que encontram-se em situações de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia.

A docente, que ministra as APS- Atividades Práticas Supervisionadas, levou a ideia para os alunos do primeiro período de Psicologia, que a desenvolveram criando o Projeto Aurora.

O objetivo da ação, é arrecadar recursos financeiros para compra de cestas básicas, produtos de limpeza e de cuidados pessoais, para doar às mães cadastradas. O grupo, atuará nos municípios de Colinas do Tocantins, Guaraí e de Conceição do Araguaia.

As doações podem ser feitas por meio de depósitos em banco, ou nos postos de coleta espalhados pelos municípios. Os 32 alunos participantes do projeto criaram ainda uma vakinha online, que pode ser acessada no link: https://vaka.me/1039736

Para mais informações sobre o projeto basta acessar o perfil do Aurora no Instagram, @projaurora.