Alunos da FAD participam de Evento para Empresas Juniores do Estado de São Paulo

0 Comentário

Nos dias 28/02, 29/02 e 01/03 os alunos do curso de Administração participaram do evento Vórtex, realizado pela Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo - FEJESP.

Na sexta feira 28/02, participaram da abertura com o tema: Por que eu? A palestrante foi a Mari Demarchi, psicóloga e pós júnior (ex-membro de empresa júnior). Ela fez os ouvintes se reconectarem com os propósitos do Movimento Empresa Júnior - MEJ para que todos estivessem alinhados com a causa.

No sábado e domingo os conteúdos foram divididos por clusters. Cluster é uma forma que o MEJ tem de definir o nível de maturidade de uma Empresa Júnior.

Os alunos da FAD participaram dos conteúdos do cluster 1, que foram:

Sábado de manhã:

Começamos o sábado de manhã mais confortáveis com nossas posições e agora alinhamos onde queremos chegar e o que fazer para chegar lá. Esse conteúdo foi ministrado pela Brasil Júnior, instância suprema do MEJ.

Sábado à tarde:

No sábado à tarde já sabíamos onde queremos chegar, mas o que fazer para chegar lá?

Construímos o caminho para alcançar os objetivos com a ajuda dessa vez do Guilherme Scarpa (Membro da Poli Júnior) falando sobre Modelo de Negócios, nos ensinou a utilizar o Canvas de forma a melhorar os resultados obtidos.

Sábado à noite:

Sábado à noite foi o momento de premiar as EJs (Empresas Juniores) que já sabiam onde queriam chegar e mostraram através de resultados que chegarão lá. Essas Ejs foram reconhecidas publicamente

Domingo de manhã:

Tivemos uma palestra sobre o tema: diversidade.

Entendo como extrair o melhor de um time diverso, valorizar e empoderar as pessoas por suas diferenças.

Domingo de tarde:

Mindset de crescimento com a ACE Startups, Clientecentrismo (Costumer Centric) com o iFood e Cultura de Resultados com a Movile.

Domingo à noite:

No domingo à noite aconteceu o fechamento do evento, parabenizando novamente e comemorando as empresas juniores que atingiram seus resultados, foi apontado os principais desafios a serem encarados pelo MEJ durante o ano e os próximos encontros.