Eventos de Nutrição que agitaram a Faculdade de Tupã em outubro de 2019

Em outubro de 2019 diversos eventos do curso de nutrição foram realizados na Faculdade de Tupã.

Em 23 de outubro, houve uma Capacitação para os funcionários da Residência Inclusiva Tom Melhor de Tupã, com alunos do 8° semestre de nutrição.

O objetivo da atividade, que teve como coordenadora a Profª. Ma. Natália da Silva Bomfim, foi o de fornecer aos participantes, informações sobre boas práticas para uma alimentação saudável e proporcionar aos alunos da IES a experiência na condução de um curso de capacitação.

O treinamento abordou Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs); microrganismos; lavagem correta das mãos; higiene ambiental; os cuidados na limpeza, separação de alimentos crus e cozidos, cocção e temperatura.

Já em 26 de outubro, a Profª. Ma. Natália da Silva Bomfim, promoveu o “Encontro Alimentação e Saúde, para crianças e adolescentes do Projeto Atirador Mirim - Tiro de Guera de Tupã”.

Direcionado para crianças e adolescentes que participam do Projeto Atirador Mirim - Tiro de Guera de Tupã, o evento contou com a realização de diversas ações de educação nutricional com os participantes. Foram apresentados cartazes de filmes e séries da Hortifix - Hortifruti, de um modo divertido, associando os alimentos ao real consumo pelos participantes.

Cada participante desenhou e escreveu sobre os seus alimentos favoritos, na sequência, foi realizada a dinâmica "Telefone sem fio da nutrição", onde os participantes tinham que repassar as adivinhações sobre os alimentos "O que é? O que é?", e o último participante de cada equipe tinha que tentar descobrir.

A diretora da IES, Mariane Teixeira Costa declarou, "foram eventos muito construtivos e carregados de muito conhecimento”. Afirmou ainda que em 2020 diversos outros eventos como estes serão realizados na IES.