Diadema: Coordenação dos cursos de Gestão da FAD lança Guia de Sobrevivência para calouros

É normal que alunos do primeiro semestre de qualquer instituição de ensino, fiquem um tanto quanto perdidos, em relação a algumas questões referentes ao curso e faculdade. Pensando nisso, o coordenador dos cursos de gestão da FAD – Faculdade Diadema, Rogério Daniel Salgado de Oliveira, criou o "Guia de Sobrevivência".

Na cartilha, que foi desenvolvida em conjunto com os alunos dos cursos da área de gestão, estão informações e dicas sobre a trajetória acadêmica, como: o que são horas complementares; como e quando se inicia os estágios; os serviços disponíveis na secretaria; dentre outras demandas que chegam à coordenação todos os dias.

O guia não tem o objetivo de esgotar o assunto, mas orienta o aluno sobre como deve agir diante de diversas situações e procedimentos a serem seguidos.

A distribuição aconteceu no dia 17 de fevereiro, na aula magna para os alunos do 1º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing. Os veteranos também terão acesso ao conteúdo da cartilha no formato PDF, que será enviado pelos representantes de sala.

A iniciativa teve a aprovação não só dos alunos, mas de todo o corpo administrativo da Faculdade Diadema, que parabeniza a todos pela iniciativa e apoio.