Sto. Antônio da Platina: Noite Angolana traz cultura africana à FANORPI

0 Comentário

Dia 20 de novembro, a FANORPI - Faculdade de Santo Antônio da Platina teve uma Noite Angolana, organizada pelo professor Gustavo Cabrera, do curso de Pedagogia.

O evento fez parte das comemorações da semana afro-brasileira e africana, quando se comemora o Dia da Consciência Negra. Músicas, indumentária e culinária típica foram alguns itens que compuseram o evento, que segundo o prof. Gustavo teve o objetivo de envolver os alunos de Pedagogia e trazer à comunidade acadêmica a cultura de Angola, país da Costa Ocidental da África.

Durante a Noite, os alunos distribuíram comidas angolanas, como a cocada. Além disso, expuseram roupas usadas pelos angolanos, tocaram canções africanas e fizeram referências culturais, geográficas e históricas do país.

Para o coordenador do curso de pedagogia, Marcel Carvalho, a atividade atende às dimensões culturais que enaltecem a cultura e a história afro-brasileira e africana. “Precisamos saber mais sobre esse continente e da nossa própria cultura. Precisamos cada vez mais de eventos que levem ao debate e as diferentes etnias”, concluiu ele.

A diretora da FANORPI, Maria das Graças Zurlo, parabenizou o professor organizador e os alunos. "Estamos orgulhosos com o envolvimento de todos e, principalmente, pela dedicação dos alunos”.