CURSOS



Engenharia Elétrica

Graduação: Bacharelado





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Objetivos do curso:

O Curso de Engenharia Elétrica das Faculdades Integradas Paulista, tem como objetivo formar um Engenheiro Eletricista com base forte e uma ampla visão sistêmica da estrutura industrial. Ele possibilita, ainda, que o Engenheiro, com sua visão abrangente, consiga desenvolver novas metas, beneficiando a sociedade controlando e protegendo o meio ambiente e desenvolvendo o mercado de trabalho da Engenharia Elétrica, recebendo uma formação interdisciplinar e uma formação gerencial em quatro áreas: Controle de Processos de Automação e Robótica, Eletrônica, Sistemas de Energia Elétrica e Telecomunicações.

Perfil profissional:

O Engenheiro deve ter grande aptidão, interesse e estar aberto ao aprendizado de novas habilidades. Para estas necessidades, a Instituição tem trabalhado formando um profissional que tenha competência em vários segmentos possíveis da área da Engenharia Elétrica. Esse perfil dá ao profissional uma base bem sólida nas áreas acima relacionadas e ainda em Informática. Tendo recursos básicos fortalecidos, ele adquire habilidades que poderão surgir durante a sua vida profissional. A visão global destas modalidades permitirá ao egresso atuar em áreas multidisciplinares e participar de projetos em grupos com uma melhor visualização do todo. Poderá ainda absorver novas tecnologias e visualizar com criatividade novas aplicações para a Engenharia Elétrica.

Mercado de trabalho:

O papel estratégico da Engenharia Elétrica, como recurso imprescindível para aplicações nos diferentes segmentos de nossa sociedade, é amplamente reconhecido no mundo da tecnologia. A crescente exigência do mundo cada vez mais globalizado mostra que os recursos eletrônicos se fazem cada vez mais necessária em nossa sociedade, a qual exige como resultado desta globalização sistemas de comunicações e de atuação extremamente rápidos e precisos para dar às empresas a agilidade e confiabilidade necessárias a toda estrutura comercial ou industrial para sobrevivência nesse ambiente. Com isso, a demanda é cada vez mais forte pela formação de profissionais que atendam ao perfil desejado pelas empresas que buscam permanentemente competitividade e, portanto, que utilizam com competência todos os recursos disponíveis.

 

Autorizado Portaria SESu nº. 1565/10

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Andradina - FIRB Andradina - Centro SP
   Faculdade Luís Eduardo Magalhães - FILEM Luís Eduardo Magalhães BA
   Faculdades Integradas Paulista - FIP São Paulo - Capital - Moóca SP