CURSOS



Design

Graduação: Bacharelado



8 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

São as técnicas usadas na criação e no desenvolvimento de projetos gráficos e de comunicação visual e na concepção artística de peças e objetos. Dependendo de sua formação, mais generalista ou mais voltada para a parte gráfica ou industrial, esse profissional encontra diversos setores de atuação. Na área gráfica, cria logotipos e desenvolve o visual de jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors. Escolhe as letras para os textos, define o tamanho das colunas de uma página impressa, seleciona e padroniza cores e ilustrações e projeta embalagens. No campo digital, desenvolve interfaces para sites, games e dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets. Pode trabalhar em editoras, agências de design e de publicidade, birôs de computação gráfica e produtoras de mídia digital. Atuando na área industrial, o designer cria objetos, segundo critérios de funcionalidade e estética. Também pesquisa novos materiais e tecnologias de fabricação, procurando diminuir os custos de produção.

 

Mercado de trabalho

O mercado está aquecido para os designers. O profissional é bastante requisitado no estado de São Paulo, que tem um importante parque gráfico e conta com grande número de multinacionais dos ramos alimentício e têxtil. Os postos de trabalho se expandem a cada ano por causa do grande parque gráfico e do desenvolvimento do setor industrial. A Região Nordeste do Brasil oferece boas chances em indústrias como as do Polo de Camaçari, na Bahia. Enquanto que na Região Norte, a Zona Franca de Manaus reúne os maiores empregadores.

 

Design no iesb

O Curso de Design do IESB tem como prioridade capacitar para o trabalho o campo de Programação Visual e do Projeto do Produto. Os projetos desenvolvidos pelo curso pretendem melhorar a qualidade de vida e a comunicação das pessoas, considerados para isso, os componentes do ambiente, da cultura e da história. Neste sentido, o curso busca o desenvolvimento das capacidades de observação e representação, projeção e materialização, exigindo assim, muita criação.

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: reconhecido pela Portaria Ministerial nº 705 de 18 de dezembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 19 de dezembro de 2013.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB Bauru SP