CURSOS



História

Graduação: Licenciatura





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

Trata-se do campo do conhecimento que estuda o passado humano em seus vários aspectos: economia, sociedade, cultura, ideias e cotidiano. O historiador investiga e interpreta criticamente os acontecimentos, buscando resgatar a memória da humanidade e ampliar a compreensão da condição humana. Seu trabalho se baseia, principalmente, na pesquisa de documentos, como manuscritos, impressos, gravações, filmes, objetos e fotos.

Mercado de Trabalho

Escolas públicas e particulares - de Ensino Médio e Superior - continuam contratando professores. Novos campos de atividades têm surgido voltados à pesquisa e cultura. Nesse setor, destacam-se as contratações dos bacharéis, que trabalham como assessores com cineastas, documentaristas e roteiristas de TV. Eles são responsáveis por levantar dados históricos que trarão fidelidade a filmes de época, entre outras produções.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

O currículo é composto de disciplinas que abordam tanto períodos, seja História Antiga, seja Medieval, quanto regiões. Há também temas específicos dessa área de conhecimento, como metodologia da história, teoria da história ou história da ciência. Sociologia, geografia, literatura brasileira, antropologia e arqueologia complementam a formação. Muita leitura e boa dose de palestras e seminários fazem parte do cotidiano do aluno. O estágio é obrigatório, assim como o trabalho de conclusão de curso.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

 

 

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Ponta Porã - FAP Ponta Porã MS
   Faculdade de São Paulo - Centro Novo São Paulo - Capital - Centro Novo SP
   Faculdade Santa Izildinha São Paulo - Capital - São Mateus SP