UNIESP – Guaratinguetá: Alunos do curso de Pedagogia da OGE participam de aula de preparação para o ENADE

Data: 16/09/2016 | 0 Comentário

Aproveitando as datas agendadas aos sábados para reposição de aulas, no último dia 10/08, a professora Rita Aparecida dos Reis, coordenadora do curso de Pedagogia reuniu-se com alunos do 6º semestre para realizar atividades voltadas à preparação para o ENADE.

As atividades desenvolvidas nesse dia procuraram aprimorar a prática da leitura e da interpretação de textos através de questões objetivas e dissertativas extraídas de provas anteriores. O foco do trabalho se deu na discussão das propostas de solução para as questões, levando o aluno a refletir sobre o enunciado e a resposta adequada.

Professora Rita tem o propósito de realizar durante o semestre estratégias pedagógicas, nesta mesma linha, como ferramentas para trabalhar as competências e habilidades exigidas pelo ENADE, utilizando conteúdos específicos de sua formação e os somando à parte pedagógica, atualidades e a outras áreas do conhecimento que constituem a formação básica do cidadão.