Publicações

UNIESP – Guaratinguetá: Professores da FACEG e FACEAG ministram palestras em Seminário

Data: 10/10/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 1º de outubro, os professores Rita Aparecida Reis e Luiz Claudio Gonçalves Junior, da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG e Faculdade de Administração, ciências econômicas e Contábeis de Guaratinguetá - FACEAG, a convite da professora Érica Barbosa Joslin, representaram a UNIESP de Guaratinguetá no Seminário “Saúde e Educação: o elo da reabilitação”, realizado no Teatro Mário Covas em Caraguatatuba, que teve por objetivo informar, capacitar, fortalecer e unir todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente com pessoas com deficiência.

O evento foi coordenado pela Acalento – Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano, localizada em Caraguatatuba/SP e contou com a   parceria da Prefeitura da cidade.

A Acalento é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, com propósitos humanitários e científicos. Sua missão é prestar assistência às pessoas com deficiência e seus familiares, disponibilizando atendimento terapêutico multidisciplinar nas áreas da educação, saúde e social, direcionando seus esforços na excelência do atendimento especializado.

O Seminário foi realizado nos dias 30/09 e 01/10, com palestras ministradas por profissionais com vasta experiência em seus currículos. A professora Rita Aparecida dos Reis deu sua contribuição com a palestra “Interdisciplinaridade: princípios de acolhimento, amorosidade e respeito” e o professor Luiz Claudio Gonçalves Junior com a palestra “A importância das mídias na educação inclusiva”. Também participou do evento a professora Nereida Mendes de França, convidada pela professora Érica Joslin, ministrando a palestra: “Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”.

Ao final das palestras houve uma mesa redonda para debates sobre os temas apresentados, com participação de uma mediadora e do público presente.

Além da participação dos professores e direção da instituição, alunos do curso de Pedagogia foram prestigiar o Seminário, que certamente agregaram importantes valores na sua formação.

A professora Érica Barbosa Joslin, parabeniza a Acalento e agradece o seu vice-presidente, Nelson Francisco Serrão Junior, pela oportunidade: “Que seja o primeiro de muitos eventos, pela importância da abordagem do tema”.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!