UNIESP – Guaratinguetá: Formação de professores é assunto de “Vídeo Multidisciplinar”

Data: 02/12/2016 | 0 Comentário

Idealizado pela direção da IES, o projeto “Vídeo Multidisciplinar” apresenta uma proposta de trabalhar informações de forma contextualizada, unir disciplinas e realizar um trabalho multidisciplinar.

Neste contexto, no dia 22 de novembro, a professora Rita Reis, coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG, exibiu para os alunos e professores do curso,   um vídeo com uma das  palestras do professor Celso Antunes.

No vídeo, o professor Celso Antunes compartilha de uma maneira simples, clara e didática, vivências marcantes que fizeram parte da sua trajetória como educador; além de histórias, lições de vida e reflexões para inspirar a carreira do professor e o seu fazer pedagógico pela admirada jornada de educar e mediar o conhecimento.

Celso Antunes ainda comenta que o professor deve ser o propositor, o interrogador, o instigador, aquele que ajuda a aprender. Assim, o professor deve levar para a sala de aula alguns pontos de exclamação, mas principalmente, muitos de interrogação. Os alunos devem ser induzidos a pensar, a encontrar argumentos.

Após a exibição do vídeo iniciou-se um debate com a participação da professora convidada, Nereida França, professora
Rita Reis e o aluno Joaquim Américo.