UNIESP – Guaratinguetá: FACEAG realiza novo encontro do Projeto Pedagogia em 30 minutos

Data: 13/04/2017 | 0 Comentário

O segundo projeto “Pedagogia em 30 minutos” aconteceu no dia 30 de março, no auditório da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEAG. Neste encontro, foi exibido o vídeo “#SouProfessor – O que é ser professor? ”, de Leandro Karnal.

Participaram do encontro o coordenador do curso de Pedagogia, Luiz Claudio Gonçalves Junior, as professoras Larissa Palandi, Thaís Poliana, Adriana Roma juntos aos alunos do curso.

Para o professor Luiz, o tema os fez refletir sobre os desafios da docência. “Todas as profissões são importantes, mas talvez você nunca precise de um arquiteto, um psicólogo, um engenheiro, etc. Porém, ninguém passa por esta vida sem um professor”, completa o coordenador.

Leandro Karnal afirma que o professor está condenado à esperança e às expectativas futuras, pois, o resultado de seu trabalho não aparece imediatamente. “É dentro deste contexto que ele se renova diante dos seus alunos. A aula de um professor nunca é a mesma. É no mesmo contexto que as políticas educacionais precisam ser discutidas antes de sua implementação, pois o erro nesta área pode não ter conserto, comprometendo toda uma geração”.