Publicações

UNIESP – Guaratinguetá: Diretora da FACEG prestigia evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Data: 25/04/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 11 de abril, Érica Joslin, diretora da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG, visitou a exposição “Mês do Livro Infantil Nacional e Monteiro Lobato”. O evento foi organizado por Estela Vilela, responsável pela Biblioteca Pública Comunitária Professor Sylvio José Marcondes Coelho, em parceria com o Consórcio Conviver CDHU.

A exposição aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, órgão da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá. No evento teve contação de histórias, sarau, varal de poesias, oficina de marcador de livros e brincadeiras antigas.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril. A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, escritor brasileiro que dedicou-se à literatura infantil em nosso país.

Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens, elementos da cultura nacional como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!