A EDUCAÇÃO COMO META PARA UM FUTURO SEM DROGAS

Data: 24/11/2021 | 0 Comentário

No dia 20 de novembro de 2021, os alunos do 10º período do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Guaratinguetá realizaram  palestras com diferentes abordagens para jovens e adultos da Fazenda da Esperança e seus colaboradores. A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas com dependência química e que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas. A Fazenda acolhe pessoas com idade entre 18 e 59 anos e, após o período de recuperação, muitos buscam um curso de graduação para dar outro rumo à vida.

Por meio da Educação, o ser humano amplia e modifica a sua visão de mundo, suas expectativas de vida, sempre desejando vivê-la com qualidade e plenitude. Além de realizarem uma prestação de serviços por meio dessa atividade extensionista, os alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Guaratinguetá levaram essa perspectiva de esperança de novo rumo na vida àquelas pessoas fragilizadas por causa de sua grave doença, que é a dependência química, convidando-os, inclusive, para passarem a viver do outro lado: como profissionais da área da Saúde, realizando um Curso de Enfermagem como eles estão fazendo. Não poderia ser melhor!