Publicações

Guaratinguetá: Semana Mundial do Brincar é realizada na FACEG

Data: 06/06/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 1 de junho, foi realizada na Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG, a ''Semana Mundial do Brincar'' organizada pelas alunas do curso de Pedagogia, sob orientação da professora Larissa Palandi, em forma de Projeto de Extensão.

O objetivo desta ação se resumiu em resgatar jogos, brincadeiras e dinâmicas antigas a fim de proporcionar aos envolvidos (crianças e adultos), momentos de interação e conhecimento em diferentes realidades culturais/regionais.

 Em busca desse convívio, foi criada a "Semana do Brincar", uma iniciativa para celebrar o "brincar livre" como um meio que incentiva o desenvolvimento das crianças através das brincadeiras, ou seja, a partir de vivências com outras crianças em vários ambientes.

Na FACEG, as futuras pedagogas puderam também colocar em prática toda a teoria trabalhada em sala de aula, oportunizando  o desenvolvimento de suas próprias propostas de atividades ao ar livre, valorizando a brincadeira como algo necessário à formação da criança.

Para o ano de 2019, a Semana Mundial do Brincar veio com o tema "O Brincar que Abraça a Diferença" e buscou proporcionar reflexões sobre a diversidade de brincadeiras de cada região.

O evento contou com a participação dos familiares dos alunos e funcionários da FACEG, com atividades como teatro, pintura em painel, entre outras. Tanto as crianças quantos os adultos aproveitaram o evento.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!