Guaratinguetá: Alunos e professores são protagonistas da 1ª Festa de Halloween realizada na FACEG

Data: 31/10/2018 | 0 Comentário

Aconteceu no dia 19 de outubro, a 1ª Festa de Halloween da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG. O evento foi um projeto de iniciativa das professoras Adriana Roma e Larissa Palandi e alunos do Curso de Pedagogia, teve a participação de alunos de todos dos cursos da IES e apoio da Diretora da FACEG, professora Érica Joslin. Foi aberto à comunidade externa e contou com a presença da Secretária de Cultura de Guaratinguetá, Aline Damásio e do Representante Comercial da Empresa Promover, Lucrécio Lopes.

Um projeto interdisciplinar, envolvendo trabalho em equipe, divisão de tarefas e metas definidas.

Todos ficaram impressionados com a produção que os alunos apresentaram, a decoração foi um show à parte; vários alunos arrasaram com suas fantasias monstruosas. A animação da festa ficou por conta do DJ Cleiton Alves, aluno do Curso de Enfermagem.
A celebração do Halloween é comum em países de língua anglo-saxônica, como os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Nos países latinos, a comemoração também acontece, mas de forma mais tímida. No Brasil, não é diferente, a data é chamada de Dia das Bruxas e passa quase despercebida entre as comemorações brasileiras.   O termo tem origem na expressão em inglês “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.